quinta-feira, 19 de abril de 2018

Em resolução, PT de Pernambuco reafirma candidatura própria

Reafirmando um entendimento que já havia sido obtido anteriormente, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) lançou nota sobre a resolução tomada no dia 15 de abril. Além de confirmar a pré-candidatura de Lula a Presidente da República, a nota traz ainda o aval para que petistas possam dar início às articulações e formar uma chapa majoritária.

Posteriormente, um Encontro Estadual a ser realizado no dia 12 de maio, deve debater o cenário de eleitoral e formalizar as chapas majoritária e proporcional. Uma comissão formada por Bruno Ribeiro - presidente estadual do PT - Glaucus Lima, Oscar Barreto, João da Costa e Sheila Oliveira, deve auxiliar as conversas junto aos pré-candidatos, neste caso, a vereadora Marília Arraes, o deputado Odacy Amorim e o militante José de Oliveira. 

De acordo com o texto, todas as atenções dos militantes, no momento, devem continuar voltados para a libertação de Lula. Apesar de preso, o ex-presidente continua bem nas pesquisas eleitorais de intenção de voto, como mostrou a DataFolha, onde o petista lidera a lista da disputa presidencial com oscilação de 30 a 31%. No entanto, um fato novo pode interferir nas conversas sobre as alianças partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário