quinta-feira, 12 de abril de 2018


Jornal do Commercio destaca situação precária da PE-160 e aponta risco para o comércio de Santa Cruz do Capibaribe

O Jornal do Commercio evidenciou na sua edição desta quinta-feira (12) a precária situação da PE-160, sobretudo no trecho que corresponde a Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a reportagem, a nova temporada de alto fluxo de negócios pode ser afetada pela situação da via.

Durante os períodos de maior movimentação, mais de 100 mil pessoas transitam por a Capital da Moda, o que gera uma preocupação especial no que diz respeito a situação da PE-160, principal rota para o Moda Center Santa Cruz, maior feira de confecção do polo pernambucano.

Um dos principais veículos de comunicação do Estado, o Jornal do Commercio destacou que a recuperação da PE-160, uma reinvindicação antiga, nunca chegou ao perímetro urbano da cidade e que, com as últimas chuvas na região, teve sua situação piorada. Tal fato, de acordo com o texto, prejudica a rota dos moradores e afasta os negócios da cidade.

"A situação da rodovia nos prejudica de diferentes formas. É difícil conseguir fornecedores de matéria-prima que aceitem entregar na cidade, para escoar a produção. Mais recentemente, começamos a sofrer com a quantidade de funcionários afastados em virtude de acidentes", afirmou o empresário e dono da Rota do Mar, Arnaldo Xavier.
A Secretaria Estadual de Transportes (Setra) afirmou, através de nota, que a retomada da obra de restauração é "uma ação prioritária da pasta, desta forma, ressalta que está trabalhando para que os serviços sejam reiniciados o mais rápido possível". Vale destacar, que o governo havia prometido a retomada da obra para março deste ano, o que não aconteceu.

Ainda de acordo com o jornal, apesar de viver tal situação, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi a terceira cidade que mais arrecadou para o Estado, atrás apenas de Caruaru e Garanhuns. De ICMS, foram 79,4 milhões de reais e de IPVA 10,1 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário