quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

COMDECA de Santa Cruz do Capibaribe participa da “Oficina Fortalecer”

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) de Santa Cruz do Capibaribe participou, na segunda quinzena de janeiro, em Toritama, da “Oficina Fortalecer” que é um programa de capacitação que debate o planejamento estratégico e fortalecimento organizacional dos conselhos municipais promovido pela Escola de Conselhos de Pernambuco.
O curso também aborda o gerenciamento administrativo-financeiro e a busca pelo aprofundamento das referenciais legais que regem as questões que envolvem a criança e adolescente.

Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA, participou da capacitação junto com demais conselheiros do município e falou sobre a importância de ampliar o horizonte administrativo dos conselhos. “Um curso com quase 40 horas de muito aprendizado pra mim e os demais representantes de Santa Cruz do Capibaribe. Tivemos a oportunidade de aprender, debater e trocar experiências com outros órgãos da região, tudo isso com o propósito de cada vez mais fortalecer e melhorar nossa atuação”, disse Ferreira.

O evento foi desenvolvido em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Pernambuco (CEDCA-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário