terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Curso de Cabeleireiro é realizado gratuitamente em Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Indivíduos que recebem mais de dois salários gastam 1,3% com cuidados com cabelos e unhas, o que é o dobro da despesa com arroz e feijão (0,68%).

Na procura de especializar pessoas nesse segmento e inseri-las no mercado de trabalho, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social em parceria com a Mark Hair, está realizando, há dois meses, o curso de Cabeleireiro para iniciantes.

O curso conta com mais de 50 alunos e suas aulas são ministradas quarta e quinta-feira. Elas são realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com o cabeleireiro Sivaldo Hair, e ainda vão até maio/junho desse ano.

Para Bruna Eduarda, uma das alunas do curso, a oportunidade de participar da profissionalização a fez ser inserida novamente no mercado. “O curso está sendo muito bom, o professor tem ensinado muito bem, eu já aprendi bastante. Por pouco tempo que estou participando, eu já estou começando a trabalhar em casa. Sou grata por essa oportunidade”, comenta Bruna.

Já para Luciano Junior, o curso tem sido uma oportunidade única para ele e muitas pessoas que nunca puderam pagar por uma especialização. “Tem sido muito bom, inclusive já estou trabalhando na área. É ótimo ter um curso gratuito que qualquer pessoa pode fazer e acessível às pessoas que não tem condições”, comenta o aluno.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário