terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Retrocedendo... Em era tecnológica TSE quer voltar ao papel

Visando o contingenciamento de gastos públicos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou na noite desta segunda-feira (30) que as eleições municipais de 2016 serão realizadas através de votos manuais, e não mais com urnas eletrônicas como vinha sendo realizado desde 2000. A informação do contingenciamento foi publicada no Diário Oficial da União.

O TSE ainda divulgou por meio de nota, que mais de R$ 428 milhões de reais deixarão de ser repassados à Justiça Eleitoral, o que de acordo com a divulgação, “prejudica a compra das urnas eletrônicas e a manutenção dos equipamentos necessários para as eleições do ano que vem”.

Percebemos que o voto através da urna eletrônica diminuiu e muito as suspeitas nos resultados das eleições, e nesse momento em que nossa democracia está sendo bem observada eleições manuais podem colocar em dúvida os resultados, principalmente os apertados. E olhe que aqui não estamos duvidando da lisura do voto manual, mas o smatphone ultrapassou a TV como primeira tela, e estamos mais conectados do que nunca, voltar ao papel mostra o momento que vivemos no país, um verdadeiro retrocesso, este vindo do TSE, mas acho que eles mudaram de opinião, não é possível manter esse retrocesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário