segunda-feira, 22 de maio de 2017

Armando Monteiro cobra explicações do PSB e do governador Paulo Câmara

Segundo colocado na disputa pelo Governo do Estado em 2014, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) divulgou nota em que cobra do PSB pernambucano e do governador Paulo Câmara esclarecimentos cabais sobre as denúncias feitas pelo diretor de Relações Institucionais e Governo da J&F, do grupo JBS, Ricardo Saud.

Em sua delação premiada, Saud declarou que a JBS havia decidido, em 2014, investir na campanha presidencial de Eduardo Campos (PSB), por considerarem um quadro novo e promissor. Para tanto, disse que seria destinado cerca de R$ 15 milhões para o partido. Com a morte de Eduardo, Saud diz ter sido procurado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e pelo governador Paulo Câmara (PSB), em busca de financiamento de campanha para o último.

Diante disso, Armando Monteiro Neto afirma, “Nunca fiz julgamentos antecipados, visto que essas denúncias envolvem, inclusive, figuras públicas que já não mais estão presentes para se defender. No entanto, considerando agora que as novas denúncias trazidas na delação da JBS atingem frontalmente o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, não poderia deixar de, ao lado da sociedade pernambucana, exigir um esclarecimento definitivo sobre essa questão”.

Afirmando que desde o início da Lava Jato o PSB pernambucano tem sido citado em operações da Polícia Federal, o senador lista as operações como a Fair Play, Politeia, Catilinárias e Turbulência. “Sobre essas graves questões, não cabe agora hesitação, que tem sido a marca do governador. Pernambuco exige resposta”, finaliza o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário