segunda-feira, 29 de maio de 2017

Novo plenário da Alepe levará nome de Eduardo Campos

A Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) receberá em agosto um novo plenário que vai receber o nome do ex-governador Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 2014 durante as eleições presidenciais. A decisão foi publicada na última quinta-feira (25), no Diário Oficial do Legislativo. 

O novo plenário localiza-se no edifício Miguel Arraes de Alencar, que será inaugurado no dia 30 de junho, último dia de sessão no primeiro semestre de 2017. Na volta, os deputados já trabalharão no novo prédio. O atual, será transformado em um museu. 

Maior, mais moderno e transparente, o novo plenário terá painel eletrônio similar ao do Senado Federal, o voto será por biometria e a frequência dos parlamentares será registrada de forma eletrônica. Elevadores e rampas serão dispostos de modo a dar acesso, inclusive, à área onde fica a Mesa Diretora. As galerias terão espaço para 294 pessoas. 

O projeto de resolução da Mesa Diretora, que denomina o plenário com o nome de Eduardo Campos, passará pelas comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública, e de Educação e Cultura, antes de ser votado no plenário da Alepe. 

Entretanto, a proposição tem a oposição do deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que já propôs uma enquete para que os internautas sugiram alguns nomes para o local. "A gente respeita o nome do ex-governador, mas entendemos que nos últimos anos ele já recebeu um número grande de homenagens desse tipo. Por isso acreditamos que a inauguração de um novo plenário da Casa do Povo é uma oportunidade de reverenciar um outro nome marcante da nossa história", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário