segunda-feira, 29 de maio de 2017

Entrega de obras e comemoração das Mães na zona rural marcam agenda de final de semana do prefeito Edson Vieira

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve nesse último sábado (27), entregando obras à população da zona rural do município e participando de comemorações ao Dias das Mães. Na pauta entrega de vestiários aos atletas participantes do Campeonato de Futebol dos Sítios Augustinho Rufino de Melo no povoado de Barrinhos, além da presença nas comemorações alusivas ao Dia das Mães na Vila do Pará,  entregou também  pavimentação da Rua Pedro Galdino da Silva em Poço Fundo.

O vestiário do Estádio João Francisco de Lima, povoado de Barrinhos, recebeu o nome de José Lúcio (Tupa), desportista e amante do futebol já falecido da comunidade. A festa do Dia das Mães foi no salão paroquial da Igreja da Vila do Pará, a rua que recebeu a pavimentação foi a Pedro Galdino da Silva em Poço Fundo.
O prefeito Edson Vieira fez uma breve explanação sobre a entrega das duas obras. “Esse vestiário do sítio de Barrinhos proporciona respeito aos atletas, pois acabou o trocar de uniformes atrás de carros ou no meio do mato, hoje os desportistas têm um local digno para participar de uma partida de futebol. Já em Poço Fundo entregamos mais uma rua pavimentada, é a quinta rua calçada que o distrito recebe, nosso intuito é fazer com que a máquina pública trabalhe para toda população, em especial aos mais necessitados”, disse o prefeito Edson Vieira.

“Minha família está muito feliz com essa homenagem ao meu pai, ele jogava e gostava de futebol, nós só temos a agradecer pela lembrança”, pontuou Yure Ino, filho de Tupa, homenageado no vestiário do campo de Barrinhos.
O deputado estadual Diogo Moraes, falou das obras para as comunidades. “Cada obra com sua importância, porque só quem joga bola sabe do valor deste vestiário, como também os moradores da Rua Pedro Galdino sabem o quanto a qualidade de vida neste local mudou. Imóveis valorizados e o principal, lama e poeira agora são coisas do passado”, contou o deputado.

“Só quem morava em uma rua no barro e hoje está com sua rua calçada é que sabe a felicidade que estão os moradores da Rua Pedro Galdino. Antes eram muitas dificuldades, tanto com lama como com poeira. Hoje vivemos uma nova realidade”, frisou Leninho de Heleno, comerciante, residente na Rua Pedro Galdino da Silva.
Além do deputado Diogo Moraes, acompanharam o prefeito Edson Vieira, Nailson Ramos, Toinho do Pará e Zé Minhoca, vereadores, Dida Nan vice-prefeito, Gilson Julião e Alessandra Vieira, secretários e os ex-vereadores Zé Elias e Zilda Moraes. Após a inauguração da via pavimentada, houve show de forró com Dida de Nan e entrega de brindes às mães de Poço Fundo.

Ação Social - O sábado também foi de várias ações sociais e de saúde na Vila do Pará. A localidade recebeu equipes das secretarias de Governo e Desenvolvimento Social e Saúde que realizam encaminhamentos para o programa Bolsa Família, carteira de trabalho, Registro de Identidade (RG), corte de cabelo, marcações de exames médicos, vacinação, aferição de pressão, dentista, teste de glicemia e distribuição de preservativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário