domingo, 28 de maio de 2017

Chuvas provocam a paralisação dos sistemas do Prata e Pirangi

A Compesa informa que devido às fortes chuvas na região de Caruaru, desde a tarde deste sábado, 27, os sistemas de abastecimento do Prata e do Pirangi estão sem condições de funcionamento. Os técnicos da companhia acreditam que houve alguma pane elétrica e estão em contato com a Celpe para resolver o problema com a máxima brevidade. 

Equipes também foram enviadas ao local, mas a locomoção para as áreas onde ficam localizados os sistemas de bombeamento está difícil por conta da dificuldade de acesso. Por isso, ainda não há previsão de retorno da operação dos sistemas e regularização do abastecimento em Caruaru, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe.

A boa notícia é que a barragem do Prata recuperou 15% de sua capacidade com as chuvas desta semana.Somente de ontem pra hoje, a barragem, localizada em Bonito, recuperou 12%. Hoje, o Prata está com cerca de 10 milhões de metros cúbicos da sua capacidade total, que é de 42 milhões de metros cúbicos.  

Apesar do volume de acúmulo, a Compesa adianta que que ainda é muito cedo falar em mudança de calendário nas cidades atendidas por esses sistemas. Estudos serão realizados para que a água disponível possa chegar com tranquilidade até o próximo inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário