terça-feira, 30 de maio de 2017

Paulo Câmara visita cidades pernambucanas atingidas pelas cheias

O governador Paulo Câmara visitou nesta segunda-feira (29) os municípios de Barreiros, Belém de Maria e Palmares, que foram atingidos por fortes chuvas no último final de semana. Ele conversou com os prefeitos sobre as demandas prioritárias de cada um dos municípios e prometeu que irá ajudá-los. Até a noite desta segunda-feira, foram contabilizadas em Pernambuco duas mortes, cerca de 2.200 desabrigados e 33.600 que estão abrigados em residências de parentes e amigos.

O governador comentou as ações que estão sendo realizadas para amenizar os efeitos das enchentes. “A gente precisa estar em alerta máximo. Temos 14 escritórios funcionando nos municípios em estado de calamidade. E neles há gente de prontidão da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Saúde, da Assistência Social e da Habitação. Nesse momento, o que temos de fazer é restabelecer os serviços de água e energia, e ajudar na limpeza das cidades e na remoção dos entulhos”, disse o governador.

Nesta visita à região da Mata Sul, acompanharam o governador o vice-governador, Raul Henry (PMDB), os secretários Nilton Mota (Agricultura), Iran Costa (Saúde), Frederico Amâncio (Educação) e Eduardo Pereira (Casa Militar), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) e secretário executivo de Recursos Hídricos, Coronel Mário Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário