quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia campanha Maio Amarelo de segurança no trânsito 

Com o tema: "Minha escolha faz a diferença", foi iniciada na tarde deste domingo (21), a campanha Maio Amarelo em Santa Cruz do Capibaribe. A programação começou com uma missa campal, em frente à Igreja de São Cristóvão em favor das vítimas de acidente de trânsito. A celebração contou com participação do prefeito Edson Vieira e da secretária de governo e desenvolvimento scial Alessandra Vieira Governo, Breno Feitoza (Saúde) e Fábio Aragão (Mobilidade Urbana).

Após a missa, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou encenação de um acidente na Avenida 29 de Dezembro, onde um veículo colide com uma motocicleta e uma criança vai a óbito. Essa ação visa alertar as pessoas para conscientização e os cuidados que se deve ter no trânsito.

O prefeito Edson Vieira falou da importância da campanha. “O Maio Amarelo desse ano traz para o motorista a responsabilidade de saber que suas atitudes fazem a diferença. Não atender o celular ao dirigir, usar cinto de segurança, respeitar faixa de pedestre e os limites de velocidade são alguns cuidados que podemos tornar o trânsito seguro”, disse o prefeito.     

“Mais de 70% de todas as ocorrências do SAMU, são provenientes de acidentes de trânsito, na sua grande maioria envolvendo motos. Santa Cruz do Capibaribe possui uma grande frota de motocicletas, isso traz uma grande preocupação pois um paciente vítima de acidente de trânsito traz um custo muito grande, tira ele do mercado de trabalho durante um bom período, sofre toda família e o tratamento por muitas vezes é bastante caro”, contou o secretário de saúde, Breno Feitoza.

Fábio Aragão, secretário executivo de mobilidade urbana destacou o objetivo da campanha. “Nosso foco é reduzir os números de acidentes no município. Estamos trabalhando através da educação, conscientizando condutores e pessoas envolvidas no trânsito. Vamos atuar nas escolas com palestras, tudo para um trânsito cada vez melhor e menos violento”, destacou o secretário.    

Nesta segunda-feira (22), a campanha continuou com mobilização do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, alertando motoristas, motociclistas e pedestres sobre cuidados no trânsito. A campanha Maio Amarelo vai prosseguir durante esta semana com palestras nas escolas públicas do município, ministradas pelas equipes de trânsito e SAMU. Esta campanha conta com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Governo e Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário