terça-feira, 23 de maio de 2017



Edson Vieira fala ao Direto ao Ponto sobre viagem a Brasília, crise política e São João da Moda 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), em participação ao programa Direto ao Ponto, nesta segunda-feira (22), comentou a respeito da viagem realizada na última semana a Capital Federal, onde presenciou o início da grave crise política desencadeada no país envolvendo o Governo Temer, além disso, o prefeito falou sobre o lançamento nesta semana da programação do São João da Moda. 

O prefeito, que esteve na Capital Federal participando da XX Marcha dos Prefeitos, comentou a conturbada semana no cenário político nacional. "Estivemos em Brasília, onde passamos quatro dias, e vivenciamos uma semana, que pudemos dizer que o fim dela foi atípico. Tudo caminhava para que saíssemos de lá tranquilos, com boas notícias, noticias de crescimento econômico, noticia de retomada da confiança no crescimento do país. Mas infelizmente, na quarta-feira a noite, o Brasil foi pego com essa notícia de delação envolvendo políticos e outras pessoas, e isso perturba o ambiente político", afirmou. 

Esperança - "A gente espera que o país comece, com sinceridade a retomar esse crescimento, que não se deixem levar por politicagem. Eu acho que está na hora de todos os brasileiros, todos, darem as mãos para acabar com essa crise que atormenta e que dificulta muito a vida do povo", falou o gestor. 

2018 - Edson concordou que os recentes fatos torna ainda mais incerto o cenário para as eleições em 2018. "Na verdade a população não está com clima para eleição em 2018. Não tem clima para se fazer eleição em 2018. Então a gente tem que ter sabedoria, paciência, e ver como vai ficar essa situação. É claro e evidente que a população está assim por conta de tudo isso, na hora que a indústria estava crescendo, na hora que o emprego estava voltando, surge uma situação como essa", declarou. 

Bruno Araújo - Diante dos fatos que abalaram o país nos últimos dias, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), deu sinais de que entregaria o cargo, entre tanto recuou atendendo um pedido do seu partido. "O ministro Bruno Araújo tem ajudado muito Santa Cruz, haja vista que temos um convênio de quase 5 milhões de reais com o Ministério das Cidades e que já demos entrada na Caixa Econômica, para a área de infraestrutura. E tenho uma boa notícia para o povo de Santa Cruz do Capibaribe, mas eu vou deixar para anunciar quando passar esse clima que o país enfrenta", destacou o prefeito ao comentar a importância do ministro para a Capital da Moda.

O prefeito confirmou que Bruno Araújo pensou em entregar o cargo, entretanto acatou a solicitação do partido e de aliados, para que permanecesse no posto. "O ministro Bruno ficou, claro e evidentemente, triste como essa situação, com essas delações. Ele no primeiro momento colocou o cargo a disposição, iria sair do governo, mas com o apelo do PSDB, aliados e amigos, para que o partido tomasse uma decisão em conjunto, não houvesse uma posição individual, ele reconsiderou. Então ele está esperando essa decisão conjunta do partido. Vamos ter calma, paciência e ver como fica toda essa situação", reiterou. 

Trabalho continua - O prefeito ratificou na oportunidade, que os trabalhos na Capital da Moda não param. "Os trabalhos no município continuam. O campeonato dos sítios continua. Estamos em ritmo acelerado para entregar o Centro Municipal de Educação Infantil, estamos a passos largos para adquirimos duas ambulâncias, uma em parceria com a Câmara, estamos para assinar a ordem de serviço para construção do Laboratório 24 horas, como já estamos em construção da ampliação da Creche Julia Oliveira, lá no Santo Augustinho. Então o município não para. É mais calçamentos. É mais saúde pública. É mais educação". 

São João da Moda - O gestor ainda aproveitou para convidar a população para o anúncio da programação no São João da Moda marcado para a próxima quinta-feira (25). "O santacruzense pode esperar um bom São João, um São João onde primamos pela organização, pela segurança, pela integridade, pelo resgate da cultura, com as famílias vindo aqui para a Avenida 29 de Dezembro. Neste próximo dia 25, aproveito para convidar a população, para se fazer presente, com espirito público, no lançamento da programação, na AABB, as 21 horas", convidou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário