quarta-feira, 31 de maio de 2017

Criação do Bope em Pernambuco é aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco 

O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, em primeira discussão, o projeto de lei que cria em Pernambuco, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, mais conhecido como BOPE. Apesar de votar a favor da proposta, o líder oposicionista, deputado Sílvio Costa Filho (PRB) acredita que a medida não vai trazer resultados concretos na redução da criminalidade. Segundo o parlamentar, falta diálogo com a categoria. 

Joel da Harpa (PTN) afirmou que a criação do Bope vai deixar parte da categoria insatisfeita. O deputado decidiu se abster da votação em protesto às gratificações que vão ser concedidas aos policiais militares que integrarem a nova unidade. “4700 policiais vão ser assistidos com essa gratificação criada pelo Governo do Estado. Mas quase 15 mil homens continuarão insatisfeitos, continuarão sem motivação, sobretudo no momento em que a categoria esse mês vai receber um aumento salarial que na verdade não atende à expectativa da categoria”, disse.  

Na justificativa da proposta, o Poder Executivo argumenta que vem adotando diversas providências para valorizar a carreira militar do Estado e que a criação do Bope está em sintonia com a política de melhorias para o efetivo policial. A nova unidade deve contar com um efetivo de 164 profissionais, que vão ser treinados para atuar em operações de maior complexidade na área de segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário