segunda-feira, 29 de maio de 2017

Bruno Araújo e Mendonça Filho monitoram estragos das chuvas

Preocupado com a situação dos municípios pernambucanos atingidos pelas fortes chuvas que caíram neste fim de semana no Estado, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), conversou com o também ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB) e com governador Paulo Câmara (PSB) para traçar um plano de ação.

Com o companheiro de ministério, Bruno vem desde o último sábado (27) em contato direto. A pasta de Integração Nacional é responsável por ações de Defesa Civil. Barbalho já colocou toda a equipe à disposição do governo estadual para ações emergenciais. Na conversa com Paulo Câmara, na manhã deste domingo (28), o ministro das Cidades definiu obras e ações emergenciais mais importantes nas áreas atingidas a serem executadas. “Num momento como esse é fundamental unir esforços para diminuir o sofrimento da população”, destacou o ministro.

Já o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), anunciou na reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) e o governador Paulo Câmara (PSB), neste domingo (28), no Palácio do Campo das Princesas, que as escolas estaduais e municipais atingidas pelas enchentes em Pernambuco e Alagoas vão receber apoio do Ministério da Educação para recuperação de estrutura física e de equipamentos que tenham sido danificados pelas chuvas.

Segundo o ministro, será realizado um levantamento nas escolas, para que as aulas retomem o mais breve possível, para não prejudicar a aprendizagem das crianças e jovens das localidades atingidas pelas chuvas. “Com apoio do presidente Temer, asseguramos a liberação de recursos emergenciais para recuperar as escolas atingidas nos dois Estados”, afirmou o ministro Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário