terça-feira, 23 de maio de 2017

Hilário Paulo inaugura Programa Novo Mais Educação no distrito de São Domingos

O prefeito do município do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), inaugurou durante à tarde da última sexta-feira (19), mais uma unidade de educação que vai atender jovens do Distrito São Domingos. O espaço servirá para o Programa Novo Mais Educação do Governo Federal que conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

Segundo o secretário de Educação, Tobias Barbosa, o Programa Novo Mais Educação funcionará de segunda a sexta-feira e beneficiara somente no Distrito São Domingos, cerca de 1.600 alunos. Ao todo, a estimativa, é que, mais de quatro mil alunos sejam atendidos em todo o município do Brejo da Madre de Deus “O programa vai funcionar no contra turno, ou seja, o aluno que estuda de manhã, a tarde ele vai estar no Mais Educação, como o que estuda a tarde vai ser atendido pelo programa no turno da manhã”, informou.

O prefeito Hilário Paulo falou da importância de investimentos na área da educação. “Em pouco mais de cem dias de governo, estamos entregando mais uma unidade que servirá aos nossos jovens. Temos nos esforçado todos os dias, trabalhando em prol do nosso município e pouco a pouco os frutos desse trabalho vão aparecendo e beneficiando nossa população, isso comprova o nosso compromisso”, disse.

A unidade do Programa Novo Mais Educação estar localizada na Rua Luiz Cecílio de Santana, no Centro de São Domingos. O programa contempla acompanhamento pedagógico com oficinas de português e matemática, oficina de Teatro e de Percussão, bem como cultura patrimonial e atividades esportivas. A cerimônia de inauguração que contou a presença de secretários, vereadores e do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário