quarta-feira, 24 de maio de 2017

Oposição e Governo divergem sobre equilíbrio das contas do Estado na Alepe

Levantamento realizado pela assessoria do gabinete do deputado estadual, Edilson Silva (PSOL) aponta que o Governo do Estado teria anulado cerca de dois bilhões e 880 milhões de reais de empenhos já executados, ou seja, despesas já processadas junto aos fornecedores. Para o deputado, há forte indício de que o Poder Executivo Estadual cometeu pedaladas fiscais no ano de 2015. Edilson pediu apuração do Tribunal de Contas sobre essas operações. 

O líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB) rebateu a alegação de Edilson Silva de que pode ter havido pedalada fiscal. “Já foram todos os valores pagos aos credores que o Estado tinha, que não o fez no ano passado, já foram regiamente recebedores da dívida do Estado para com esses fornecedores. Portanto, não há nenhuma dúvida, primeiro porque não existe esse número apresentado aqui de dois bilhões e 880 milhões de empenhos não executados, até porque nós não trabalhamos com restos a pagar não processados", afirmou o deputado. 

Na oportunidade, o deputado Romário Dias (PSD) solicitou que o relatório seja encaminhado a todos os deputados para análise conjunta com os técnicos do Tribunal de Contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário