terça-feira, 16 de maio de 2017

Em Brasília - Grupo governista marca presença na XX Marcha em Defesa dos Municípios

Comitiva capitaneada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), partiu mais uma vez nesta segunda-feira (15), para Brasília, buscando assegurar investimentos para a Capital da Moda, o grupo deverá novamente realizar uma maratona por gabinetes na Capital Federal, entretanto, o destaque na agenda desta visita a Capital Federal é a participação na realização da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A XX edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios teve início nesta segunda-feira. Em duas décadas de mobilização, o evento se consolidou como o maior evento político em número de autoridades do mundo. As conquistas da Marcha, liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), superam a marca de R$ 500 bilhões. O evento ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) e se encerra na quinta-feira, 18.

Na pauta, as reformas que estão em discussão no Brasil vão nortear os debates. A programação do evento prevê debates e palestras com a presença de autoridades dos três Poderes sobre temas essenciais às administrações municipais. Os presidentes da República, Michel Temer, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, estão entre as autoridades que participarão da mobilização.

Em seu perfil no Facebook, o prefeito Edson Vieira elencou o anuncio, por parte do presidente da República, Michel Temer (PMDB), de que os municípios poderão renegociar seus acordos com o INSS, fazendo com que a cidade tenha mais recursos para investir em programas e ações municipais. "Isso mostra que a nossa Marcha aqui em Brasília é importante, para que a gente possa trazer recursos para o nosso município. Um abraço a todos e, logo, logo, estaremos trazendo mais novidades", afirmou o prefeito, que está acompanhado do vice-prefeito Dida de Nan (PSDB), o secretário de Receita Municipal, Roberto Soares e os vereadores, Klermeson Pipoca (PSDB), Nailson Ramos (PMDB), Zé Minhoca (PSDB) e Ronaldo Pacas (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário