quinta-feira, 4 de maio de 2017

Grupo Taboquinha dá sinais de que ainda não existe unanimidade para 2018

Recentes declarações dadas por integrantes da bancada taboquinha na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe dão a entender que o grupo ainda não está coeso para as eleições 2018, sobretudo, no que se refere as candidaturas para deputado estadual e federal, mesmo tendo nomes como José Augusto Maia e Ricardo Teobaldo, que almejam o apoio de toda a bancada, respectivamente. 

Unanimidade? - Uma das principais lideranças do grupo, o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN), já confirmou o seu projeto de disputar uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco e espera contar com o apoio de todos os vereadores que reapresentam o seu grupo no Legislativo Municipal. Alguns vereadores da bancada ratificam o compromisso com José Augusto, a exemplo do vereador e líder da bancada, Ernesto Maia (PT) e o vereador Capilé da Palestina (PTN). 

Em recentes entrevistas concedidas ao Direto ao Ponto, Ernesto e Capilé afirmaram que toda a bancada de oposição deverá apoiar o projeto de José Augusto Maia. Entretanto, o vereador Deomedes Brito, em conversa com o blog, ratifica que ainda é preciso dialogo para consolidar apoio a candidatura para deputado estadual de Zé Augusto, dando sinais de que não há um acordo unanime entre os vereadores. "A gente estamos no início de 2017, e as eleições vão ser em outubro de 2018, até lá nós vamos sentar. Eu sempre digo, que no grupo não só existe Deomedes, existem os colegas vereadores, existem as lideranças, e vamos sentar e procurar o melhor caminho", disse. 

E o federal? Quem é? - Ricardo Teobaldo é o atual deputado federal do grupo e deve buscar a reeleição, entretanto, a situação dele é ainda mais complicada diante dos vereadores taboquinhas, já que alguns parlamentares não tem escondido a insatisfação com essa aliança. Recentes declarações do vereador Capilé criticando a atuação de Ricardo Teobaldo na Câmara Federal caíram como uma bomba na última semana. 

Capilé da Palestina chegou a afirmar que Ricardo Teobaldo, ao lado de Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), nomes que são votados na Capital da Moda, não merecem o voto do povo santacruzense por terem sido favoráveis a Reforma Trabalhista em tramitação na Câmara Federal. 

Questionado se as afirmações do vereador Capilé representavam o sentimento dos vereadores taboquinhas, o líder da bancada, Ernesto Maia, afirmou, "Acho que o sentimento do vereador Capilé, reflete, inclusive, não só da bancada, mas de todo eleitor do meu grupo aqui em Santa Cruz do Capibaribe", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário