segunda-feira, 15 de maio de 2017

Marina Silva tenta o apoio do PSB e de ex-ministros do STF para 2018

A ex-senadora Marina Silva, de olho nas eleições de 2018, está buscando conseguir o apoio do PSB e dos ministros aposentados do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e Carlos Ayres Britto. Marina disputou a Presidência da República em 2014 e ficou na terceira colocação com cerca de 20% dos votos válidos.

Na última pesquisa do Datafolha, Marina apareceu em 2º lugar nas intenções de voto para a sucessão de Michel Temer, perdendo apenas para o ex-presidente Lula (PT) e empatando tecnicamente com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). “A Rede tem respeito por essas duas figuras (os dois ex-ministros do STF). Elas têm toda a legitimidade para, se de modo próprio desejarem, participar (do processo eleitoral). Com certeza devem ser bem-vindas no espaço da política”, afirmou.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Marina tem conversado sobre 2018 com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e a família do ex-governador Eduardo Campos. Para ele, enfraquecido pela operação Lava Jato, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), não deve ser candidato a presidente e isso fortalece a aliança do PSB com a Rede Sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário