quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quadra conquistada através de articulação de Diogo Moraes é entregue a estudantes

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, acabam de receber uma quadra poliesportiva nova. O equipamento é resultado do investimento de R$ 445 mil destinados pelos Governos de Pernambuco e Federal. A nova estrutura contou com articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano, ainda na fase em que a gestão estadual definia as unidades de ensino contempladas.

Segundo Diogo Moraes, a busca pelo investimento foi uma união de forças. “Fui com os alunos solicitar a inclusão da Erem Luiz Alves no projeto da Secretaria Estadual de Educação e hoje podemos festejar o investimento em um equipamento magnifico, que serve para oferecer dignidade e qualidade ao ensino e ao mesmo tempo evidenciar a preocupação do Governo Estadual em trabalhar por todo Pernambuco. Para mim, é uma grande alegria ver este trabalho concluído, os jovens felizes e satisfeitos por terem uma estrutura digna e prática”, destaca o parlamentar.

O gestor da unidade de ensino, o professor Rismário Climério, comenta sobre o benefício de um espaço destinado à prática de atividade física, tão importante para a sociedade, como forma de inclusão social. “Com um espaço de qualidade os estudantes podem desenvolver muito melhor suas habilidades, e consequentemente obter melhores resultados no seu rendimento escolar. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes pelo seu esforço junto ao governo”, sinaliza o gestor.

Quadra nova, vida nova para alunos da Erem

Para o estudante Lucas Gomes (16), matriculado no terceiro ano, a quadra serve para movimentar e motivar o aprendizado. “Como estudamos em período integral, passando o dia todo aqui, a quadra tira essa monotonia de estudar, estudar e estudar. Você vem para cá e se diverte um pouco, tira essa pressão de sala de aula. Antes existia uma quadra velha e nós fazíamos a recreação em outro local”, revela.

A mudança no espaço foi comemorada por David Luan (16), aluno do segundo ano. “A quadra significa um avanço na área de educação física, na parte prática da matéria. A quadra vai trazer o ambiente físico para que o teórico da nossa aula seja bem realizado em um espaço amplo e melhor. Antes as atividades eram feitas em uma quadra improvisada, um local apenas pavimentado, menor e menos prático. Sempre juntava terra e atrapalhava”, afirma o jovem.

Com o sorriso estampado no rosto, a aluna do primeiro ano Ana Cecília (15), comenta sobre o ensino integral e o significado do novo espaço. “A novidade representa algo mais. É um avanço e tanto, é uma atividade extraclasse que aumenta nossos conhecimentos. O ensino integral prepara nossa mente, o professor tem tempo suficiente para passar seu conteúdo com mais facilidade e tranquilidade”, assegura a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário