quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Bruno Araújo assina portaria regulamentando o “Cartão Reforma”

O ministro das Cidades e deputado federal licenciado, Bruno Araújo (PSDB), assinou portaria nesta quarta-feira (20) que regulamenta o programa “Cartão Reforma” que deveria ter sido lançado em Caruaru pelo presidente Michel Temer, mas teve que ser adiado duas vezes devido a problema de agenda.

O programa beneficiará famílias com renda máxima de R$ 2.811. Ele terá R$ 500 milhões para investimentos e priorizará em sua primeira fase municípios de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Alagoas e Santa Catarina afetados pelas chuvas.

Para que as famílias possam participar do programa é necessário que seu município esteja habilitado pelo governo federal. A previsão é que, em um mês, essas primeiras regiões possam fazer o cadastro no sistema e, em 45 dias, o registro seja ampliado às prefeituras de todo o país.

Em seguida será feita uma licitação para contratação de arquitetos e engenheiros interessados em prestar assistência técnica às famílias necessitadas. O beneficiário poderá fazer uso do dinheiro, a fundo perdido, para reforma e ampliação do imóvel em que reside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário