quarta-feira, 6 de setembro de 2017

"Em Santa Cruz, nós mantemos a posição onde estamos", afirma Paulinho Coelho sobre PCdoB

O presidente municipal do PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe, Paulinho Coelho, falou ao Direto ao Ponto e comentou todas as recentes informações de que, Carlinhos da Cohab (PTB), candidato a vereador mais votado do grupo oposicionista na cidade e o ex-vereador Fernando Aragão (PTB) candidato a prefeito pelo grupo taboquinha na última eleição, teriam sido convidados recentemente pelo empresário Rubinho Nunes a migrar para o PCdoB, comandado nacionalmente pela deputada federal pernambucana Luciana Santos.

Tal fato acabou por colocar o PCdoB em maus lençóis no âmbito municipal, já que o partido é aliado ao projeto do prefeito Edson Vieira na cidade. "Houve muitas especulações, o que é perfeitamente normal na construção democrática de um partido. É preciso ter maturidade de saber que todo partido é um ambiente de disputa política, o PCdoB é diferente em muitas coisas, mas nessa não, o partido está em constate disputa”, disse.

Paulinho Coelho afirmou que é prática do PCdoB abrir diálogos. "É pratica nossa está aberto a conversar com qualquer um  que se disponha abrir dialogo com o partido. O problema foi que acabou vindo um turbilhão de notícias, de informações desencontradas, sem uma posição oficial do partido. O que acho até um pouco grave e perigoso, quando a gente lida com uma coisa tão seria como é a construção democrática de um partido”, destacou.

Ele admitiu que a direção estadual conversou com Fernando Aragão, destacado que a direção municipal não participou e nem tinha conhecimento desta conversa. "Fernando teve uma conversa com a direção estadual do partido, onde não foi firmado nenhum tipo de compromisso, simplesmente colocado qual é o projeto do partido para 2018 (...). Não teve nenhum tipo de diálogo com a direção municipal vigente do nosso partido”, afirmou.

Na oportunidade, Paulinho ratificou a manutenção do apoio da legenda ao governo do prefeito Edson Vieira. "O que posso dizer, até para tranquilizar a nossa militância que foi pega de surpresa com um turbilhão de informações, é que não existe nada, além do que já existia. O partido se prepara para o pleito de 2018, nós temos como projeto central a reeleição da deputado federal Luciana Santos (...). Em Santa Cruz, nós mantemos a posição onde estamos, que foi definido na última conferência municipal do partido, que foi a nossa posição na última eleição em 2016, e essa posição segue", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário