quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara analisa contas de José Augusto Maia referentes a 2008

Na manhã desta quinta-feira (25), os parlamentares que compõem a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o presidente Junior Gomes, o Relator Klemerson Pipoca e o Secretário Fernando Aragão, estiveram reunidos para analisar e dar os encaminhamentos as contas referentes ao exercício de 2008 de José Augusto Maia.

De acordo com a reunião, ficou definido o prazo de defesa do ex-deputado federal, que poderá ser apresentado de forma presencial ou escrito, em um prazo de 20 dias, tendo até o próximo dia 15 de março, quando a Comissão se reunirá novamente para fazer tomar conhecimento da defesa do ex-deputado federal José Augusto Maia às 10 horas da manhã. A Comissão tem até 60 dias para realizar todos os procedimentos e levar as contas para a votação no plenário.
O vereador Fernando Aragão disse que sua bancada irá analisar toda a documentação dentro do prazo que foi estipulado e deverá ter o posicionamento da votação quando as mesmas forem para o plenário da casa.

“Iremos analisar a defesa de Zé Augusto, já lemos o processo e estamos discutindo uma posição dentro de minha bancada. Vamos ver também se o TCE está fazendo uma análise crítica ou se é um “jogo político”, já que aconteceu isso em contas anteriores”, disse Fernando, que citou as ressalvas dadas ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS).

Já o vereador da bancada de situação, Junior Gomes (PSB) disse que seu grupo manterá os posicionamentos de acordo com o que o Tribunal de Contas do Estado que pede a rejeição dessas contas.


“Essa é nossa primeira reunião de 2016 e nós temos a atribuição de analisar toda a documentação para que possamos dar a oportunidade de defesa de Zé Augusto, onde a partir disso, realizamos a votamos na Comissão e enviamos ao plenário em um prazo de 60 dias para o julgamento”, citou.

Perguntado sobre quais serão as posições de sua bancada, o vereador citou que todos irão analisar a documentação e votar de forma consciente.

“A gente vai disponibilizar o material aos vereadores, e cada um, terá tempo suficiente para analisar tudo que o Tribunal apontou como irregular, e a partir disso fazer o seu juízo de valor, da mesma forma que foi feito nas contas de Edson Vieira e Toinho do Pará”.

No total são 18 volumes para serem analisados, que serão enviados através de ofício a todos os 17 vereadores da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário