quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Fragilizado Armando Monteiro percorrerá suas bases. Será que ele lembra o caminho de Santa Cruz do Capibaribe?

Visando recuperar os campos que foram perdidos nas últimas eleições, o Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB) iniciará uma agenda em cidades onde perdeu forças nas últimas eleições municipais e estaduais. De acordo com aliados do Ministro, ele irá a cidades importantes do estado, como Garanhuns, onde o PTB quer a reeleição do atual gestor, Izaías Régis; Arcoverde, onde será lançado um nome em oposição à atual prefeita, Madalena Brito, que era do partido e saiu para aliar-se ao PSB; e provavelmente deverá aparecer em Santa Cruz do Capibaribe, onde o grupo do ex-deputado federal Zé Augusto Maia quer voltar ao poder.

Após a debandada de vários políticos, Armando tentará tratar de composições e candidaturas pessoalmente com todos. A queixa de alguns aliados do PTB é que o Ministro teria deixado de lado as discussões de importância da legenda desde que assumiu o Ministério.

O atual presidente do partido no Estado, José Humberto, nega a queixa, mas reconhece que a agenda do Ministério dificulta a presença dele no Estado. “Quando ele era Senador, havia maior liberdade, e é natural que as pessoas queiram ver seu líder.”

Em Santa Cruz a vinda de "Armandão" deverá sacramentar a filiação do pré-candidato a prefeito Fernando Aragão no PTB. O mesmo Armando que em coletiva chegou a dizer que “não precisava bater cartão aqui” e viu seu grupo na cidade se dividir, apresentar nome novo, se juntar sem que ele (Armando) se posicionasse em busca da união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário