quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Plataforma mostra posição dos parlamentares pernambucanos sobre o impeachment

O Movimento Vem Pra Rua, que já se encontra na mobilização pelos protestos marcados para o dia 13 de março, lançou nesta quarta-feira (24) um site para que as pessoas possam monitorar o posicionamento dos parlamentares de cada Estado sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O propósito é dar apoio aos parlamentares contrários a Dilma, expondo os que defendem a presidente, além, de cobrar uma posição daqueles que se apresentam como indecisos.

De acordo com a ferramenta, mais da metade da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional está indecisa, 15 dos 25 representantes. Entre eles o senador Douglas Cintra (PTB) e os deputados federais Adalberto Cavalcanti (PMB), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Filho (PSB), Gonzaga Patriota (PSB), Jorge Côrte Real (PTB), Pastor Eurico (PSB), Wolney Queiroz (PDT) e Zeca Cavacalnti (PTB).

A plataforma ainda aponta oito pernambucanos abertamente a favor do impeachment da presidente Dilma: o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e os deputados federais Augusto Coutinho (SD), Betinho Gomes (PSDB), Bruno Araújo (PSDB), Daniel Coelho (PSDB), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS). Já contra a saída da presidente estão apenas 5 representantes do Estado: o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais Cadoca (PCdoB), Luciana Santos (PCdoB), Ricardo Teobaldo (PMB) e Silvio Costa (PTdoB).

Segundo o Vem Pra Rua, as informações são fruto do cruzamento de dados públicos da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e das redes sociais dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário