segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Polícia Federal deflagra a 23ª fase da Operação Lava Jato

Na manhã desta segunda-feira (22) a Polícia Federal deu inicio a 23ª fase da Operação Lava Jato, policiais estão cumprindo mandatos de busca e apreensão em três capitais do país, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. Um dos alvos da PF é o publicitário e marqueteiro da campanha de Lula em 2006 e da reeleição de Dilma Rousseff, João Santana.

Segundo o que foi investigado, os motivos que fizeram a Polícia Federal incluir o publicitário, é de que há indícios de que o mesmo possui contas no exterior, com origem não declarada. O marqueteiro começou a ser investigado em um inquérito sigiloso depois que a PF apreendeu na casa do operador de propinas do esquema da Petrobras, Zwi Skornicki, um manuscrito atribuído à mulher de João Santana indicando contas dele fora do país. A informação sobre a apreensão foi revelado pela revista “Veja”.

Não está no país

Ao chegar à casa do marqueteiro, a Polícia Federal informou que o mesmo não se encontra em sua residência em Salvador, e informações dão conta de que João Santana está fora do país.

No sábado, a defesa do marqueteiro João Santana protocolou petição na qual informava ao juiz federal Sergio Moro que prestaria depoimento tão logo fosse convocado pelo magistrado, responsável pelos processos relativos à Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário