quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe se reúne com associação de mototaxistas de Brejo da Madre de Deus
Com o propósito de alinhar a conduta de motoxistas do município de Brejo da Madre de Deus, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretaria de Mobilidade Urbana, se reuniu na manhã desta quarta-feira (17) com as associações da categoria do município e do distrito de São Domingos.
 
Entre as medidas acordadas no encontro está a obrigatoriedade da placa vermelha, a adoção da Carteira de Mototaxista, a presença de equipamentos de segurança no veículo e o recadastramento dos profissionais junto ao sindicato da categoria. “Estabelecemos o prazo de 120 dias para que todas estas medidas sejam colocadas em prática pelos mototaxistas do município de Brejo. Desta forma, estaremos alinhando e estruturando melhor o serviço oferecido a população dos dois municípios,” frisou o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão.
 
A reunião reiterou ainda que os mototaxistas de Brejo da Madre de Deus estão aptos apenas a transportar passageiros do município de Brejo para Santa Cruz do Capibaribe, podendo retornar ao ponto de origem transportando usuários do serviço que tenham como destino o município de Brejo. O mototaxista que for abordado pela fiscalização descumprindo o acordo, poderá ser autuado pelos órgãos competentes.
 
Segundo o subprefeito de São Domingos, Eliseu Vieira, além das medidas acordadas, o encontro possibilitou uma aproximação maior entre os governos municipais e a categoria de mototáxi. “O nosso distrito fará o que for preciso para que as ações aprovadas nesta reunião entrem em vigor no prazo estabelecido. Saliento ainda o quanto esse momento foi proveitoso para o aperfeiçoamento da relação entre os governos e os mototaxistas,” pontuou Eliseu.
 
Participaram deste encontro o secretário executivo de Mobilidade Urbana, Henrique Barros, o diretor de Mobilidade Urbana, Renato Nunes, o vereador Klemerson Pipoca, o presidente da associação de Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe, Marcos Antonio, e o presidente da associação de São Domingos, Renato Mototaxista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário