terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vereador Zé Minhoca comenta falha na cobrança do IPVA

Durante entrevista realizada na redação do Direto ao Ponto, na tarde desta segunda-feira (22), o vereador Zé Minhoca (PSDB), que também é policial rodoviário federal, comentou a respeito da solicitação, emitida pelo Governo do Estado, que pede suspensão temporária do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) por parte dos proprietários de veículos.

O vereador trouxe esclarecimentos sobre o caso da suspensão temporária do pagamento do imposto, segundo ele o Detran apresentou uma cálculo linear para a cobrança do imposto para todos os veículos do Estado, porém, o vereador percebeu que havia distorções entre os valores cobrados pelo Detran e os valores que deveriam ser cobrados segundo a SEFAZ.

“Descobri que existiam distorções nos valores cobrados do Detran pelos dados do SEFAZ. Fui ao Dr. Pedro, o auditor chefe da nossa unidade, e ele imediatamente entrou em contato com seus superiores e foi orientado a entrar em contato comigo mesmo, enquanto vereador, para que nós fossemos nas emissoras de rádio e alertasse a população” afirmou o vereador, destacando que o imposto não deve ser pago antes do dia 11, quando novos valores serão calculados e novos carnes serão enviados.

Além disso, o mesmo explicou que aqueles que já pagaram terão que procurar uma unidade do Detran, após o dia 11, de posse da guia de recibo, para fazer o requerimento, exigindo o ressarcimento do valor que foi pago a mais. Segundo o vereador, o governo deverá fazer durante essa semana intervenções em rádios, TV’s e jornais trazendo maiores esclarecimentos. 

Operação tapa-buracos, PE 160 e BR 104

Zé Minhoca também participou de reunião para discutir sobre a operação tapa-buracos na PE-160, ele destacou a importância da via para cidade, segundo ele, na oportunidade foi anunciado, pelo gestor regional Dr. Romero Florença, uma obra emergencial que deverá ser iniciada quarta ou quinta feira, onde será realizada uma operação tapa-buraco “A novidade é que vão usar outro material, um material mais consistente e uma nova metodologia de trabalho, para que enquanto a estrada não é feita, possamos trafegar em uma estrada melhor” afirmou o vereador.

Ao comentar a respeito do andamento da duplicação, Zé lembrou o satisfatório encontro que teve com o diretor do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na semana passada em Brasília, segundo ele, o mesmo se disponibilizou a receber o prefeito Edson Vieira na semana que vem “Santa Cruz do Capibaribe é um referência nacional, e isso pra Edson acredito que vai ser um ato de muita importância, de muita responsabilidade, ele ir a Brasília e conversar com o diretor do DNIT sobre esse aspecto. Espero que ele seja o transmissor das boas notícias que o povo gostará de ouvir” disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário