domingo, 21 de fevereiro de 2016

Frente Parlamentar realiza primeiro encontro de 2016

Na última sexta-feira (19) os vereadores que compõem a Frente Parlamentar dos em Defesa do Polo de Confecções, realizaram o primeiro encontro de 2016 na cidade de Brejo da Madre de Deus. Participaram da reunião vereadores das cidades de Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte e de Toritama.

Na pauta os resultados que a comissão já conseguiu, especificamente em 2015, e discutiram também a falta de atenção por parte do Governo do Estado com a Frente onde já foi enviado um documento solicitando ao governador Paulo Câmara (PSB) uma audiência com os parlamentares para discutir problemas pontuais.

“Nós temos que protestar”, diz Hilário Paulo

Vereador do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, demostrou toda a sua indignação com a falta de atenção do governador e de deputados estaduais e federais.

“Nós teremos que protestar, votamos e pedimos votos para esses deputados, e para o governador, e eles não nos levam a sério. Somos os únicos políticos que temos a população em nossas portas todos os dias, esses aí só têm segurança”, disparou.

“É vergonhoso o desrespeito com a região que mais gera impostos e não é retribuída de forma merecedora. Nossa região corre o risco de perder a sua economia graças a falta de “pulso” para cobrar que essas obras sejam concluídas”, criticou Hilário citando a BR-104, PE-160 e PE-166.

Na reunião os vereadores discutiram formas de protesto com a presença do governador, no próximo dia 18 de março em Fazenda Nova, onde o mesmo virá assistir os espetáculos da Paixão de Cristo.

“Nós queríamos protestar de forma em que toda a mídia estadual e até nacional pudesse ver a revolta desses vereadores, seria de forma a mostrar a Paulo que nós temos compromisso com o povo e ele não nos corresponde”, disse Galego de Antônio de Roque, vereador de Jataúba.

Os vereadores Morica e Deoclécio, ambos de Toritama, criticaram a falta de compromisso com relação as cobranças da PE-160 e BR-104, que vem sendo debatidas há anos e nenhuma solução, ainda, foi encontrada.

“É incrível como a população reclama, a TV mostra, e ainda assim, o governador fecha os olhos para essas duas obras, ele deveria pelo menos fazer o dever de casa que era a duplicação da PE-160, e a partir disso cobrar do Governo Federal para que se faça a BR-104, onde uniria as duas e melhoraria de forma extraordinária a vida dos comerciantes e compradores que vem até o Polo de Confecções”, criticou.

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes destacou o real motivo da comissão ter sido criada, e citou que não estava nos planos convocar os deputados estaduais
e federais, já que essa comissão visa debater questões pontuais e necessárias que apenas o vereador conhece.

“Essa comissão é formada, porque nós vereadores sabemos os problemas que cada município enfrenta, e não estava nos planos os convites a deputados, até porque nós queremos a resolução dos problemas e não debates sem fundamentos, os deputados que decidirem apoiar sejam bem-vindos, mais nós queremos resolver”, disse.

Os vereadores encerraram a reunião com a votação para a elaboração de um documento a ser entregue nas mãos do governador no próximo dia 18 em Fazenda Nova, e a partir do momento em que o governador aceitar os vereadores prometeram cobranças mais constantes ao Chefe do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário