segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"Se me cassarem, levo metade do Senado comigo" afirma Delcídio Amaral

O senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral (PT – MS), volta ao Senado nesta semana, após passar quase três meses na prisão. O mesmo estuda tirar uma licença de até 120 dias e já avisou a aliados que não admitirá ter o mandato cassado, um de seus maiores temores.

Ao comentar, enquanto ainda estava preso, para interlocutores a possibilidade de ter o mandato cassado, Delcídio teria afirmado "Se me cassarem, levo metade do Senado comigo". A frase foi entendida como uma ameaça de que está decidido a entregar seus pares caso lhe tirem a cadeira de parlamentar.

A preocupação do senador de ter o mandato cassado deve-se ao fato de que ele perderia o chamado foro privilegiado e seu caso iria para a primeira instância. Lá seria analisado pelo juiz Sérgio Moro, do Paraná, que tem sido célere em suas decisões envolvendo réus da Operação Lava Jato. Em 1º de dezembro, dias após a prisão do senador, o Senado recebeu representação feita por dois partidos, Rede Sustentabilidade e PPS, que pedem a cassação de Delcídio sob acusação de quebra de decoro parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário