sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Helinho Aragão comenta detalhes de campanha do grupo taboquinha

Na manhã desta sexta-feira (26) o vereador Helinho Aragão (PTB) esteve no Programa Opinião e destacou diversos pontos relacionados à campanha de 2016, onde o seu grupo caminha com o nome de Fernando Aragão, como pré-candidato ao prefeito. O parlamentar ainda trouxe informações exclusivas, entre elas, uma possível adesão de Vânio Vieira ao PTB do Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. E a possibilidade de seu grupo eleger um número de vereadores maior do que a atual.

Fernando Aragão e Galego de Mourinha no Recife

Na tarde da última quinta-feira (25) os pré-candidatos Fernando Aragão e Galego de Mourinha foram até o Recife, onde estavam com uma agenda repleta de encontros, visando à campanha eleitoral. Houve reuniões com uma equipe de marketing e com um instituto de pesquisa da capital pernambucana.

Vânio Vieira no PTB?

Ao ser questionado sobre a possibilidade de Vânio Vieira sair candidato a vereador pelo grupo e pelo PTB Helinho frisou. “Existe sim essa possibilidade, estou vendo e vamos definir as coisas em poucos dias. Não é certa, mas não está descartado que Vânio seja candidato por esse partido que sempre mostrou sua força em Santa Cruz do Capibaribe, e pensa em resgatar espaços que perdeu nos últimos anos”.

Podemos fazer nove vereadores!

Helinho Aragão disse acreditar que sua bancada possa fazer nove vereadores nessas eleições. Segundo ele, um sistema de chapão e chapinha está sendo montado, o que pode garantir essa “matemática”, e de quebra, eleger um grande número de parlamentares para a sua bancada.

“Estamos montando um sistema de chapas que compõem o nosso grupo pode fazer tranquilamente no mínimo oito vereadores, porém temos como fazer nove vereadores”.

Edson Vieira e Toinho do Pará na chapa?

Helinho Aragão citou que se caso o nome de vice-prefeito de Edson Vieira (PSDB), fosse Toinho do Pará (PHS), seria uma “tragédia” para o atual prefeito, devido a sua gestão, que foi avaliada de forma negativa e traria conotações para a campanha de Edson Vieira.

“Toinho do Pará, em primeiro momento não deveria nem abandonar quem tanto lhe deu mandatos, que foi o grupo Taboquinha, ele disse que o motivo da sua saída foi porque, nós vereadores, apoiamos a candidatura de Ernesto Maia e não a dele para deputado estadual. E se for o vice-prefeito de Edson Vieira, complica a chapa do tucano, pois é muito ruim para um prefeito ter outro com uma aprovação negativa”, disse.

Volta Zé? Natural de acordo com Helinho...

Para Helinho, o movimento “Volta Zé”, que foi comentado essa semana nos blogs da cidade é natural devido a segurança que Zé deixou na cidade, onde reduziu índices de violência em até 75%.

“É natural que isso ocorra devido a sua aprovação na área da segurança, Zé Augusto foi prefeito por dois mandatos e conseguiu diminuir a violência em Santa Cruz do Capibaribe, aquela postagem dele nas redes sociais, apenas mostra que foi um prefeito de compromisso”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário