Marcelo Castro volta para o Ministério da Saúde
Após a eleição para a liderança do PMDB na Câmara Federal, a presidente Dilma Rousseff, renomeou o deputado federal, Marcelo Castro (PMDB), para o Ministério da Saúde. O decreto com a nomeação foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União.
A exoneração de Marcelo Castro da pasta por um dia, foi uma estratégia do governo, para que o mesmo pudesse participar da eleição de líder do PMDB na Câmara. O objetivo da estratégia era a vitória do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), mais próximo do governo, diferente de seu rival, Hugo Motta (PMDB-PB), que detinha o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Na disputa, Picciani venceu por 37 votos a 30 e foi reconduzido a liderança da sigla na Casa.
Castro foi recebido no plenário de votação, na tarde desta quarta-feira (17), com um protesto que teve “chuva” de papéis com a estampa do mosquito Aedes aegypti, o ato foi organizado pelo Solidariedade, partido aliado de Cunha, e trata-se de uma crítica pelo ministro ter deixado a pasta em meio à crise no país do Zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário