quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

“Firma toda vida foi de José Alexsandro”, afirma Zé Elias ao comentar condenação no caso da "merenda" 

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias (PSDB) e o seu filho José Alexsandro de Araújo, estiveram na manhã desta quinta-feira (01), durante participação ao programa Rádio Debate, comentando a respeito da decisão do Juiz Danilo Félix, da Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe, que condenou ambos no caso que ficou conhecido como "Escândalo da Merenda", que trouxe a tona supostas fraudes no fornecimento de merenda escolar na cidade. Os dois foram condenados a oito anos de reclusão, inicialmente em regime semiaberto.

As condenações serão efetivadas caso o Tribunal de Justiça de Pernambuco não aceite os recursos e mantenha o entendimento do juiz, além de Zé Elias e seu filho, o ex-prefeito José Augusto Maia e dois ex-servidores públicos também foram condenados. Zé Elias ao comentar a decisão, onde o que pesa é a possibilidade de que seja o verdadeiro dono da empresa, e não o seu filho, o mesmo afirmou, “Essa firma nunca foi de Zé Elias não. Zé Elias nunca participou dessa firma, toda vida foi do meu filho. A firma toda vida foi de José Alexsandro. Eu deixei o ramo, entrei na política, e ele abriu a razão social no nome dele, não fui eu que passei para Alexsandro”, explicou o vereador. 

Ao ser questionado se agiu como ponto de ligação entre a empresa e a prefeitura municipal para o fornecimento de merenda escolar, Zé Elias negou ter participado do processo. “Não houve participação minha em nada. Nem o próprio Zé, nunca me chamou para oferecer vantagem em qualquer coisa. Zé Augusto nunca fez isso”, disse o vereador, que confirmou que sabia que o filho fornecia a prefeitura, entretanto, destacou que nunca falou com Zé Augusto sobre a questão. 

José Alexsandro confirmou que é o dono da empresa, que segundo ele, foi fundada em 1999, bem antes do fornecimento por parte da empresa a prefeitura. “A empresa é minha, foi constituída em 99. Essa licitação foi de 2005, 2006. Não foi uma empresa montada para fraudar licitação. Foram seis anos depois. Eu não sabia se meu pai estaria em lado A ou lado B”, se defendeu. 

Eleições 2016 – Zé Elias, que retornou ao grupo boca-preta pouco antes das eleições municipais e não conseguiu sua reeleição no pleito, aproveitou a oportunidade para comentar sobre a campanha e afirmou não se arrepender de ter mudado de grupo. “Eu nunca me arrependi do que fiz. Se eu enfrentar uma coisa, e não der certo, eu não me arrependo. Foi um problema que aconteceu na vida. Eu sou um cara muito seguro com as coisas”, afirmou o parlamentar.

Zé seguiu comentando o resultado as urnas, “Minha votação na cidade foi pouca, na outra eleição eu tive 1200 votos dentro da cidade, e agora eu tive quinhentos e poucos. Eu não vou dizer que errei, o povo muda muito de opinião, eu acho que o povo não quis que eu fosse eleito agora. Eu tenho que agradecer os 834 votos que tive e dizer que estou de cabeça levantada para Santa Cruz do Capibaribe”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário