terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Diogo Moraes fala ao Direto ao Ponto sobre ações do mandato e eleições 2018

O deputado e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes, esteve neste último sábado realizando encontro com a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe e região, para prestar contas de suas ações parlamentares no ano de 2016. O encontro já é tradicional e na oportunidade o socialista concedeu entrevista ao Direto ao Ponto, onde falou sobre a eleição que o reconduziu a primeira Secretaria da Assembleia Legislativa, falou sobre ações de seu mandato e eleições 2018. 

Diogo Moraes foi reconduzido ao cargo de primeiro secretário da Assembleia na última segunda-feira (12) e dividiu a satisfação com o povo da Capital da Moda. “Eu simplesmente agradeço a todos os parlamentares que confiaram no meu trabalho. Mas sobre tudo, divido isso com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Porque lá na história, lá na frente, vai ter em uma Legislatura única, quatro anos, um santa-cruzense comandando o segundo poder do Estado, isso para mim é um satisfação enorme, uma alegria imensa, que divido com todos”.

O deputado falou sobre o jogo de cintura que tem de fazer entre a primeira secretaria e os compromissos de parlamentar. “Na verdade, a gente tem que se dividir, eu administro hoje, um orçamento de 500 milhões de reais, é o sexto maior orçamento do Estado. Eu trabalho diuturnamente, toda hora, tendo que dividir o momento político, ou seja, base, lideranças, as pessoas para atender, depois, tem a situação familiar, a vida pessoal, que quase não existe. Mas faço tudo para ser um deputado que conquiste, que trabalhe, que realize, mas sobre tudo, que honre o voto de todo mundo”, afirmou. 

O parlamentar comentou ações de seu mandato, que mesmo diante de crise, tem tido andamento satisfatório, como a exemplo, foram citadas as obras da duplicação da PE-160, e construção da Adutora do Pirangí, além da sanção da Lei nº 1.071/2016 que garante benefícios fiscais ao Polo das Confecções. “Eu acho que é muita dedicação nossa, em está dialogando com os atores principais que possam fazer com que essas obras sejam feitas. Eu tenho me desdobrado maciçamente lá em Recife, para que isso saísse. Eu acho que essas três grandes obras são a marca do mandato do deputado Diogo Moraes, que vai ficar para a história”, destacou. 

Ao comentar a questão de segurança pública, que tem sido tema de muitas cobranças por parte da população, Diogo afirmou, “O trabalho é intenso, eu quero dizer a população que não estamos omissos, estamos trabalhando intensamente, tivemos reunião com o governador por quatro vezes sobre esse tema, trabalhando duro para que a gente possa resolver esse problema, que é no Brasil, mas nós temos que resolver o problema de Pernambuco, e eu resolver o problema regional, e principalmente da minha cidade, da que eu amo, da que eu moro, que é Santa Cruz do Capibaribe”.  

Na oportunidade, o deputado ainda foi questionado sobre as eleições 2018, onde confirmou que será candidato mais uma vez a deputado estadual, anulando especulações de que poderia tentar uma cadeira na Câmara Federal, e ainda falou sobre o fortalecimento de suas bases durante o último pleito municipal. “Nós ampliamos a base, temos 8 prefeitos, 108 vereadores, uma base bem ampla para a gente chegar a casa Joaquim Nabuco muito bem representado, para que a gente possa continuar trabalhando”, ratificou.

Diogo ainda não descartou o interesse de vir a comandar a Casa Joaquim Nabuco. “Tudo é questão de trabalho. Não sei, é cedo, acabamos de sair de uma eleição. Mas de qualquer forma nós temos um trabalho que credencia a gente chegar à presidência da Casa, é muito tempo, muita água e eleição da mesa diretora da Casa é negócio de minutos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário