quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Eleitos são diplomados em Santa Cruz do Capibaribe

A solenidade de diplomação dos nomes que foram eleitos no pleito de 2016 no município de Santa Cruz do Capibaribe, ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), no Teatro Municipal. O evento contou com a presença de lideranças políticas locais e regionais, bem como a população da cidade. Foram diplomados o prefeito reeleito, Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito eleito, Dida de Nan (PSB), e os 17 vereadores que formarão a Legislatura de 2017/2020 da Casa José Vieira de Araújo. 

O evento que foi comandado pelo Juiz da 109ª Zona Eleitoral Dr. Diego Lima, contou também com as presenças do Promotor Dr. Iron Miranda, do delegado da polícia civil Júlio Porto, do deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB), do atual presidente da Câmara Municipal, Afrânio Marques (PDT), que juntamente com o prefeito Edson Vieira (PSDB), formaram a mesa.
Após as diplomações de todos os 17 vereadores e suplentes, o vereador mais votado do último pleito, Nailson Ramos (PMDB), fez uso da palavra em nomes de todos os demais parlamentares que a partir de 2017 estarão à frente do legislativo municipal na cidade. “Hoje é com muito orgulho que venho aqui junto com meus amigos vereadores, receber o diploma para o mandato que se iniciará em janeiro de 2017. Tenho plena consciência do significado jurídico e político do diploma que recebo da Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe. Ele expressa e testemunha o reconhecimento da soberania da vontade popular”, disse. 
Dida de Nan, após ser diplomado vice-prefeito eleito, também discursou e falou do gesto do prefeito Edson Vieira ao lhe convidar para compor como candidato a vice-prefeito a chapa no último pleito. “Eu vou guardar esse gesto para o resto da minha vida. Muita confiança da sua parte, mas eu quero lhe dizer, a parti de 1º de janeiro, vossa excelência vai ter ao seu lado um homem de confiança, um homem de respeito, um que vai estar junto nas horas difíceis, porque sei dos desafios da nossa cidade”.
O prefeito Edson Vieira, após ser diplomado, discursou por mais de 20 minutos, onde, bastante emocionado, relembrou os avanços implantados durante o seu primeiro mandato como gestor da Capital da Moda, comentou a respeito dos desafios enfrentados durante a campanha eleitoral, e falou sobre os próximos desafios e avanços que pretende implantar no seu próximo governo. 

“A emoção, advém da alegria, de mais uma vez ter obtido a oportunidade, dada pelo povo de Santa Cruz do Capibaribe, pela população da nossa cidade, para governar essa cidade. Cidade esta que nos apaixona, cidade esta que nos motiva a fazer bem e bem feito a cada dia. Ser gestor público requer vocação. A vocação nasce do desejo de fazer pelas pessoas, de fazer pela cidade”, disse o prefeito reeleito. 
Na ocasião, Edson anunciou que pretende diminuir o número de secretarias com objetivo de reter custos, além do compromisso em implantar o sistema de transporte público na cidade. “No primeiro mandato, aprendi também, que definir prioridades deve ser o objetivo de todo prefeito. Os recursos financeiros são limitados, eles não são infinitos, ao contrário das demandas da população, estas sim, estão sempre presentes. E o gestor tem por obrigação atende-las”, disse.
Vieira agradeceu a oportunidade concedida pelo povo de comandar por mais quatro anos os destinos da Capital da Moda. “Agradecer a todos vocês. E dizer a todos, muito obrigado meu Deus, por ter me dado muita paciência e serenidade para escutar as vezes coisas que magoam o homem. Mas muito obrigado mesmo, de coração, obrigado por ter dado a oportunidade de governar Santa Cruz do Capibaribe”, agradeceu. 

Estiverem presentes ainda os prefeitos reeleitos Antônio de Roque (PMDB), de Jataúba, Joãozinho Tenório (PSDB), de São Joaquim do Monte, e o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), além da maior liderança do grupo de oposição na cidade, o ex-deputado federal José Augusto Maia, que na oportunidade, presenciou o seu filho Augusto Maia (PTN), ser diplomado vereador da Capital da Moda.

Foram diplomados vereadores eleitos: 

Nailson Ramos - eleito com 3.185 votos
Carlinhos da Cohab – eleito com 2.894 votos
Augusto Maia – eleito com 2.466 votos
Ernesto Maia – eleito com 1.855 votos
Toinho do Pará – eleito com 1.582 votos
Júnior Gomes – eleito com 1.458 votos
Jessyca – eleita com 1.399 votos
Capilé da Palestina – eleito com 1.354
Pipoca – eleito com 1.344 votos
Zé Minhoca – eleito com 1.238 votos
Joab do Oscarzão – eleito com 1.180 votos
Marlos da Cohab – eleito com 1.170 votos
Dr. Nanau – eleito com 1.112 votos
Irmaõ Val – eleito com 1.091 votos
Helinho  Aragão – eleito com 1.086 votos
Deomedes Brito – eleito com 827 votos
Ronaldo Pacas – eleito com 697 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário