quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Grupo Taboquinha decide que liderança da bancada na Câmara será compartilhada

Os sete vereadores que formarão a bancada oposicionista na Legislatura 2017/2020 da Casa José Vieira de Araújo estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (28) juntamente com o ex-deputado federal e líder do grupo taboquinha José Augusto Maia (PTN) e o vereador Fernando Aragão (PTB), para decidirem sobre a escolha do nome que ocupará a liderança da bancada a partir do dia 1º de janeiro.

Após algumas especulações em torno do nome que seria escolhido para ocupar o cargo, o vereador Fernando Aragão informou ainda na manhã desta quinta-feira que uma reunião estava marcada para esta noite, onde, juntamente com o ex-deputado federal Zé Augusto e os sete parlamentares, seria definida a questão da liderança da bancada na Câmara, espaço que atualmente é ocupado pelo próprio Fernando, que se despede o Legislativo Municipal no próximo dia 31.

E de fato, após reunião realizada na casa do vereador Fernando, o grupo definiu que a liderança da bancada será compartilhada durante a Legislatura que vai de 2017 a 2020. O vereador Ernesto Maia (PT), será o primeiro a ocupar a liderança, sendo substituído em 2018 pelo vereador Carlinhos da Cohab (PTB), que por sua vez, passará a liderança para o vereador Helinho Aragão (PTB) em 2019, o quarto e último ano de mandato terá na liderança um dos quatro vereadores restantes que são, Marlos da Cohab (PTN), Augusto Maia (PTN), Deomedes Brito (PT) ou Capilé da Palestina (PTN).

Já a bancada situacionista anunciou na última quinta-feira (22), o nome do vereador Toinho do Pará (PSB) como futuro líder da bancada. Na oportunidade foi definido também o nome da vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC) como líder do governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário