sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Edson Vieira fala ao Direto ao Ponto sobre balanço do governo, mudanças no secretariado e eleições 2018

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que esteve nesta quinta-feira (22) recebendo em sua residência a imprensa local e regional para apresentar um balanço dos seus quatro anos a frente do Palácio Braz de Lira, conversou com o Direto ao Ponto, onde além de comentar ações do governo, falou sobre as mudanças que promoverá no secretariado e as especulações que surgem sobre as eleições 2018.

Edson comentou a importância do encontro com a imprensa, e lembra que mantem esta prática desde quando era deputado estadual. “Foi um encontro proveitoso, em mais um ano. A gente faz esse encontro sempre com a imprensa, durante esses primeiros quatro anos de mandato como prefeito eu sempre promovi essa confraternização e também como deputado estadual fiz isso”, disse.

Ações – O prefeito listou algumas obras que considera de grande importância em seu governo. “São muitas obras importantes, mas a gente destaca o Calçadão Miguel Arraes, a Praça de Alimentação, a Central de Feiras, a Construção da UPA, a Construção da AME Infantil, o feito de ter conseguido pavimentar quase 200 ruas em quatro anos de gestão, o prefeito que teve a coragem de tirar as feiras do centro da cidade, de mexer no trânsito...”, afirmou o prefeito, que seguiu dizendo, “É uma gestão que tem muito marcos na nossa cidade, o que nos deixa muito feliz”.

Decepção - Edson lamentou a burocracia da máquina pública que não permitiu a consolidação de mais avanços. “O empecilho da máquina pública, é que ela é muito burocrática e algumas coisas em que a gente poderia ter avançado mais, é porque infelizmente o país entrou em recessão e a gente não pôde fazer mais”, destacou.

Orgulho - Entretanto, o gestor se disse orgulhoso em constatar que trabalhou muito por Santa Cruz. “O meu maior orgulho desses quatro anos, é saber que a nossa gestão trabalhou muito e a gente pode entrar na casa de cada santa-cruzense e ir em cada canto desse município e ver que tem uma ação do governo Edson Vieira”, afirmou.

Mudanças - O prefeito ainda falou sobre as mudanças na equipe que serão anunciadas na próxima segunda-feira. “A gente vai deixar para o dia 26 o anuncio do nosso secretariado, como também, a gente poder anunciar alguns membros de segundo escalão de nosso governo. Mas a gente tem a clareza de que vamos trabalhar muito, que vamos juntar as forças e esforços para que a gente possa desenvolver um bom trabalho”, ratificou.

O antes e o agora – Na oportunidade, Edson ainda realizou uma analogia do Edson Vieira que assumiu em 2013, e do Edson Vieira que toma posse para o segundo mandato em 2017. “Eu estou mais experiente, mais maduro. O prefeito de 2013, não é que não tinha experiência ou não era maduro, mas, por mais que a gente tenha passado na Assembleia Legislativa como deputado, é diferente de ser prefeito. Ser prefeito, você recebe demandas dia-a-dia, e também você executa, e isso deixa a gente feliz, por ter a oportunidade de mudar a vida das pessoas. O povo de Santa Cruz pode ter certeza de que continuo o mesmo Edson, mas muito mais experiente para fazer um bom trabalho na nossa cidade”, disse.

É federal? - Após especulações em torno da possibilidade de ser candidato a deputado federal nas eleições de 2018, Edson afirmou, “A gente vai esperar com calma, vamos trabalhar muito em 2017. Avançar naquilo que deu certo, e melhorar naquilo que por ventura tenha dado errado. Então, eu quero focar bem no ano 2017 e ficar analisando o quadro de 2018, vamos ter calma. Tudo vai depender da conjuntura nacional, se o ministro Bruno Araújo sairá candidato na majoritária, qual a possibilidade de estar junto com a Frente Popular. Nós vamos ter tranquilidade e fico feliz por meu nome está sempre sendo lembrado para ser o representante da região na Câmara Federal”.

Expectativas – Sobre as expectativas para o próximo governo, Vieira comentou, “A gente sabe que é um ano difícil, mas que sem sombra de dúvidas vamos manter as nossas conquistas. Investimentos em saúde, educação e segurança pública, serão prioridades. Mas vamos ter também um diferencial, um olhar clínico, para o desenvolvimento urbano, para a mobilidade urbana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário