segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Edson Vieira anuncia mudanças na equipe para corte de gastos e oxigenação do governo
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou na manhã desta segunda-feira (26) no auditório da Secretaria de Educação, o novo organograma administrativo para o seu próximo governo que se inicia a partir do dia 1° de janeiro, com a redução e junção de pastas, além de mudanças de peças na equipe.

Foi em seu discurso na cerimônia de diplomação, que o gestor apontou que seriam realizadas mudanças e redução no seu secretariado com o objetivo de reduzir gastos da máquina pública, e durante encontro realizado com a imprensa na última quinta-feira (22), o prefeito informou que as modificações seriam apresentadas oficialmente nesta segunda-feira.

Nesta manhã, o prefeito divulgou a redução de 11 para 8 pastas em seu governo, que passam a ser: Secretaria de Governo e Ação Social; Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente; Secretaria de Educação; Secretaria de Saúde; Secretaria  de Receita Municipal; Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura.

Edson apresentou a junção das pastas de Planejamento e Administração, que ficarão sobre a tutela de Priscila Ferreira, até então secretária de Governo, que contará com o apoio de Klaine Melissa como secretária executiva de administração, e Rodrigo Bezerra, como secretário executivo de planejamento, na agora Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

As secretarias de Governo e Cidadania e Inclusão Social também foram unificadas, e a primeira-dama Alessandra Vieira comandará a pasta que passa a se chamar Secretaria de Governo e Ação Social e conta ainda com a secretaria executiva de Articulação Política, sob a tutela do ex-vereador Francisco Ricardo e a secretaria executiva de governo, no comando de Elizeu Junior.

O atual secretário de serviços públicos, Gilson Julião, também segue integrando a equipe do prefeito Edson Vieira, agora no comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, que representa a integração das pastas de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. Na pasta, Gilson contará com o apoio do secretário executivo de mobilidade, Fábio Aragão, o secretário executivo de serviços públicos, Pedro Ramos e o secretário executivo de obras, Alex Ancelmo.

Na Secretaria de Defesa Social, permanece o secretário Tenente Coronel Sena, e o secretario executivo, Sargento Júnior da Rocam. O educador Joselito Pedro também segue no comando da Secretaria de Educação, e continua com o apoio da secretária executiva administrativa, Claudenice Dias e secretária executiva pedagógica, Fátima Neves. O secretário de Saúde, Breno Feitosa, também segue no comando da pasta, tal como ocorre na Secretaria da Receita Municipal, que continua nas mãos de Roberto Soares.

Na até então Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Agricultura e Meio Ambiente, foi anunciada a saída do secretário Bruno Bezerra, que será substituído pelo ex-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista), o Isaac Aragão, que contará com o secretário executivo de agricultura, Lenildo Araújo, na agora Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Agricultura.

O prefeito ainda anunciou os nomes que estarão à frente de outros setores importantes da gestão, que são Gabinete do Prefeito, Procuradoria, Controladoria e Santa Cruz Prev.

No gabinete do prefeito, segue o nome do secretário executivo de comunicação, Geraldo Moura, e agora ligado diretamente ao gabinete, o secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro. A Chefia de Gabinete será comandada por um novo nome que adentra o governo, o do jornalista, Gilberto Silva. Já a procuradoria do município, continua com Marcelo Diógenes. A direção do Santa Cruz Prev permanece com Elaine Silva e a controladoria segue no comando de Bergue Alves. 

Edson ainda anunciou o novo slogan do governo que será, "Governo presente. Governo que faz". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário