quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Afrânio fala sobre a Câmara, convite recebido por Edson e futuro político

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), em participação ao programa ‘Espaço Aberto’, na manhã desta quinta-feira (08), fez um balanço de sua passagem pela presidência da Casa José Vieira de Araújo e a sua despedida do mandato de vereador na Capital da Moda, sem deixar de comentar sobre seu futuro político. 

Presidência - “A gente administrou a Câmara, da forma mais transparente possível. A gente tem o Portal da Transparência que é atualizado semanalmente, mas a gente também não ficou no Portal da Transparência, a gente aprovou a ouvidoria da Câmara que pode se dar mais transparência. A gente não se limitou a fazer a prestação de contas na Câmara, a gente vem para as rádios prestar contas porque a gente entende que o dinheiro é público”, afirmou o vereador. 

Convite recusado - O vereador, que integra o grupo situacionista na cidade, comentou a respeito do convite que recebeu do prefeito Edson Vieira (PSDB) para compor o seu segundo governo. “Foi me oferecido um cargo de segundo escalão, uma secretaria executiva. E nessa secretária executiva, o prefeito disse que criaria um cargo que eu ficaria fazendo palestras, debates, capacitações e assim por diante. Ele colocou isso, eu agradeci e disse que ia voltar para a minha sala de aula, como já voltei”, afirmou.  

Futuro político -  “Não faço parte do governo, e foi o que coloquei ao prefeito, ‘O senhor sabe o meu número de telefone e sabe onde moro, se precisar eu estou a disposição. Mas não vou participar diretamente do governo’. E disse também, que aquelas pessoas ligadas a mim, se quiserem participar do governo, fiquem a vontade. Eu não gosto de interferir nas pessoas, as pessoas devem fazer a sua reflexão”, disse o vereador, que explicou que pretende por em prática projetos pessoais, sendo este o principal motivo para não aceitar o convite de Edson Vieira.

Na oportunidade, o presidente agradeceu a todos que contribuíram com o seu projeto. “A gente está de consciência tranquila que fez o nosso papel. Queria agradecer a todos que votaram em mim, a todos a aqueles que contribuíram com a minha gestão, a todos os funcionários da Casa, até aqueles que detrataram a gente, mas a gente entende que isso faz com que a gente amadureça, para que a gente faça a reflexão e melhore lá na frente”, destacou. 

Futuro presidente – Ao ser questionado em quem votaria, caso fosse possível, para a presidência da próxima legislatura ele disse: “Seria Luciano, mas ele não foi eleito. Mas dos que foram eleitos, se fosse por gesto, Zé Minhoca, se for por conhecimento do funcionar e experiência, seria Junior, e se for por autoconfiança, Jessyca fica na rapinha”, concluiu. 

A última - A última sessão ordinária desta Legislatura (2013-2016) da Casa José Vieira de Araújo, ocorre na tarde desta quinta-feira (08), a partir da 14 horas da tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário