sábado, 10 de dezembro de 2016

Barrados no Baile – Autoridades foram impedidas de acompanhar visita de Temer ao Estado

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), esteve em Pernambuco durante esta sexta-feira (09) visitando os municípios de Salgueiro, Caruaru e Surubim, acompanhado do governador do estado, Paulo Câmara e dos ministros pernambucanos Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação) e Fernando Filho (Minas e Energia).  Na oportunidade, Temer anunciou um investimento na ordem de R$ 53 milhões, por parte do governo federal, destinadas à obras hídricas, entre elas a reforma da barragem de Jucazinho, em Surubim e obras de transposição do Rio São Francisco.

Mas o fato que chamou atenção na primeira visita do presidente Temer ao Estado, foi a insatisfação por parte de prefeitos e lideranças políticas que foram barrados de acompanhar a visita do presidente, e não puderam prestigiar o anúncio do investimento, a exemplo do vice-prefeito de Santa Maria do Cambucá, Mário Filho (PMDB) e do prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), que não foram autorizados a adentrar o cerimonial.

Em esclarecimentos concedidos ao Jornal Folha de São Paulo, Hilário afirmou que desmarcou uma reunião para tratar da transição do governo, após receber por telefone um convite do Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), para que o mesmo se fizesse presente ao cerimonial, entretendo, ao chegar no local, foi barrado por autoridades policiais. “Fui convidado à noite, mas não colocaram meu nome na lista. Já participei de eventos com Lula e Dilma onde a identificação ao cerimonial era o suficiente para entrar”, declarou.

Em nota a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto negou que tenha havido impedimentos aos prefeitos, segundo o texto, até mesmo os que chegaram atrasados ao evento foram liberados pela segurança e pelo cerimonial da presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário