segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Eleição da Mesa Diretora da Alepe ocorre na tarde desta segunda


A eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ocorrerá na tarde desta segunda-feira (12). Na oportunidade, a Casa, deverá reeleger o deputado Guilherme Uchoa (PDT) para o sexto mandato consecutivo na presidência do Legislativo estadual.

O PSB, que contabiliza 12 dos 49 parlamentares, deverá ficar com o segundo cargo mais importante da Casa, a primeira-secretaria, já que o deputado Diogo Moraes (PSB) deverá, também, ser reconduzido ao cargo de primeiro-secretário, ficando mais uma vez responsável pelas finanças da Casa. 

Diferentemente do cenário de dois anos atrás, quando Diogo Moraes não contou com o apoio do Palácio do Campo das Princesas para garantir sua vitória na disputa pela primeira-secretaria, hoje, tanto Diogo, como Uchoa, contam com o apoio do Governo do Estado, o que possibilita uma disputa ainda mais confortável para ambos.

Apesar do notório conforto na disputa, onde as principais bancadas estão unificadas em torno do seu projeto de reeleição, Guilherme não será o único candidato a presidência da Casa Joaquim Nabuco. O deputado Edilson Silva (PSOL) também disputará a presidência, entretanto, sua postulação é vista como um ato de independência as forças políticas da Casa. O mesmo já foi candidato em 2014 e recebeu apenas o seu voto. 

A segunda-secretaria deverá ficar com o deputado Vinicius Labanca (PSB). O deputado Julio Cavalcanti (PTB) é o único integrante da chapa principal que não integra a Mesa atualmente, o deputado oposicionista deverá ficar com a terceira-secretaria. Já o PP, que tem seis deputados, ficará com a vaga de primeiro vice-presidente, que será ocupado pelo deputado Cleiton Collins. Romário dias, um dos quatro legisladores do PSD, que chegou a se colocar como candidato a presidência e a primeira-secretaria, deverá ficar na segunda vice-presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário