sábado, 10 de dezembro de 2016

Galego de Mourinha fala ao Direto ao Ponto e comenta despedida da Câmara
O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Galego de Mourinha (PTB), em participação ao programa Direto ao Ponto, nesta sexta-feira (09), falou a respeito da sua despedida do legislativo local, já que nas últimas eleições não tentou renovar o seu mandato, além disso, o mesmo deixou um conselho para os novos nomes que vão compor a Casa José Vieira de Araújo a partir de 2017.

Galego comentou sobre sua passagem na Câmara. “Às vezes um pequeno requerimento que você faz, tem uma importância grande. Como eu fiz um requerimento para criar um Conselho de Segurança em Santa Cruz do Capibaribe, já nesse meu mandato. Fiz um requerimento para criar um Conselho de Cultura. São projetos que você as vezes não dá valor, mas as vezes no fundo, vem beneficiar uma população e uma cidade”, afirmou.

Despedida - O vereador comentou na oportunidade a decisão que tomou de não tentar renovar o seu mandato nas eleições de 2016. “Eu sempre digo, o futuro pertence a Deus.  Eu estou me despedindo, e vou sentir saudades dessa Casa”, afirmou o parlamentar, que seguiu dizendo, “Eu decidi não ser candidato, tomei uma decisão, não foi uma decisão fácil, como eu disse na Tribuna, foi uma decisão difícil, mas que tinha que ser tomada”.

Um até logo -  O petebista ratificou que se despede da Câmara dizendo ‘até logo’ e não descarta tentar retornar ao legislativo em 2020. “Eu decidi não ser candidato, não me arrependo, porque foi uma decisão minha, uma decisão totalmente minha. E graças a Deus é uma decisão que tem dado certo. E daqui a quatro anos a gente pode pensar, porque é como eu disse no meu discurso, eu não disse um ‘adeus’, eu no meu discurso disse um ‘até logo’. Eu posso voltar para essa casa, daqui a quatro anos passa rápido, e a gente espera está aí com saúde e vigor”, disse.

Conselho - Com uma longa história na política da Capital da Moda, Galego deixou um conselho para os novos vereadores que formarão a Câmara a partir de 2017. “Que tenham harmonia e pensem no melhor para Santa Cruz do Capibaribe. Quando você vem com esse sentido de que vai pensar no melhor para Santa Cruz do Capibaribe, a gente já vem com a ideia de fazer alguma coisa pela sociedade, e quando você tem o sentido de trabalhar pela sociedade, dá certo. Eu acredito que aquelas pirraças e aquelas picuinhas políticas tem que ser deixadas de lado”, aconselhou.


Grupo Taboquinha – Ao finalizar sua participação, ele ratificou seu compromisso com o grupo Taboquinha. “A gente tem uma história dentro do grupo sabe e não vai querer que essa história se acabe. A gente vai ter uma eleição daqui a dois anos para deputado, e estarei no palanque, votando em um candidato do nosso grupo e abraçando o nosso grupo. E eu sou muito grato aos votos que tive para me deixar 20 anos de mandato. Só me resta ser grato a essa população, eu seria muito ingrato, ou injusto até, se eu abandonasse a política agora. Eu tenho obrigação de ajudar esse grupo e está junto com esse grupo”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário