quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Em depoimento Lula chama Palocci de 'calculista e frio'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depôs nesta quarta-feira (13) como réu ao juiz Sérgio Moro, na Justiça Federal de Curitiba, pela segunda vez.  Nesta ação, Lula é acusado pelo MPF de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

Uma semana depois do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci ter dito que o ex-presidente Lula fez “um pacto de sangue” com a Odebrecht, o petista mudou o tom e saiu para o ataque contra o companheiro de partido. 

Se no passado fez rasgados elogios ao colega por ter estabelecido para o PT um bom relacionamento com a iniciativa privada, ontem, em depoimento ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente classificou Palocci como “frio e calculista”. Lula chegou a falar em "desfaçatez" de Palocci para rebater seu ex-ministro, a quem, cinco meses antes, chamou de "uma das maiores inteligências do país'.

Na primeira ação, o ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses de prisão na Lava Jato pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Lula recorre em liberdade da condenação por ocultar a propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista, recebida como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário