domingo, 12 de novembro de 2017

Alckmin muda discurso e não descarta assumir o comando da sigla, como fez Aécio Neves antes da campanha de 2014

Após rejeitar a possibilidade de assumir a presidente do PSDB, o governador Geraldo Alckmin mudou o tom e já não descarta a ideia. Com a destituição do senador Tasso Jereissati (CE) do comando interino da sigla, na última quinta-feira, o nome do governador foi levantado por tucanos importantes, como o ex-senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Temos dois pré candidatos. Vamos aguardar. Essa é uma decisão coletiva do Brasil inteiro", disse Alckmin. Além de Tasso, que se declarou candidato na última quarta-feira, o governador de Goiás, Marconi Perillo, também declarou que vai concorrer à presidência do PSDB, que será escolhida em convenção do partido no dia 9 de dezembro.

Em convenção do PSDB em São Paulo, Alckmin foi "conclamado" por militantes e dirigentes a ocupar a presidência e assumir o posto de pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto. O senador José Serra (SP), que também era apontado como presidenciável, foi recebido pela militância como pré-candidato a governador do partido em 2018. A Juventude do PSDB puxou o coro: “Um, dois, três, é Serra outra vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário