quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Em meio a pressão do PMDB, Temer recebe Aécio para discutir ministério de Imbassahy

O presidente da República, Michel Temer (PMDB) chamou nesta quarta-feira (22) o presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para uma reunião no Palácio do Jaburu. O encontro ocorre em meio ao impasse do Palácio do Planalto com a Secretaria se Governo, ocupada pelo tucano Antonio Imbassahy.

Partidos da base aliada pressionam pela troca do ministro, mas o presidente tenta manter Imbassahy na vaga. O PSDB vai discutir o desembarque do governo em 9 de dezembro.

Temer também recebeu nesta quarta-feira o vice-líder do governo na Câmara, deputado Darcisio Perondi (PMDB-RS). Assim como Carlos Marun (PMDB-MS), Perondi é um dos principais deputados da tropa de choque do presidente.

O PMDB pressiona o governo para nomear o substituto de Imbassahy. O objetivo de Perondi, é defender junto a Temer a nomeação de Marun para a pasta responsável pela articulação política com o Congresso Nacional.

O presidente aceita nomear Marun, que já disse estar disposto a não concorrer à eleição em 2018. No entanto, Temer quer conversar com os tucanos antes, principalmente Aécio, aliado de primeira hora do governo e patrocinador da indicação de Imbassahy em janeiro passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário