quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"Pode ser que o PT-PE seja forçado a votar no PSB”, afirma Silvio Costa

Após o senador Armando Monteiro (PTB) afirmar que quer assumir o protagonismo da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e criticar a aproximação entre PT e PSB, o deputado federal Silvio Costa (Avante) afirmou que os petistas só irão marchar junto aos socialistas, nas eleições de 2018, se forem “forçados”, a partir de uma aliança nacional.

Segundo Silvio Costa, o candidato natural da oposição ao governo de Pernambuco é Armando Monteiro. “Eu vou defender até o ultimo segundo do ultimo dia da convenção que a gente forme uma frente de esquerda em Pernambuco e que Armando seja o candidato apoiado pelo PT”, colocou.

Para ele, é evidente que o PSB de Pernambuco está fazendo acenos ao PT. "Mas tenho certeza que o PT de Pernambuco vai continuar na oposição e vai fazer oposição aos socialistas (...). Agora pode ser que o PT-PE seja forçado a votar no PSB”, pontuou.

Esta aliança, de acordo com o deputado, só será possível se o acordo for feito pelo PT nacional. “O PSB tem pesquisa e sabe da força de Lula em Pernambuco. Então estão lutando desesperadamente para ter o apoio do PT no estado. Por outro lado, o PT nacional precisa do tempo de televisão do PSB para ampliar o tempo de Lula. Então, no pragmatismo, pode ser que venha ocorrer um cenário desses. Mas sabendo que majoritariamente o PT-PE, que conheço e converso, não quer marchar com o PSB”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário