quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Michel Temer chama Rodrigo Maia para contornar crise com bancadas do PMDB e do PSDB por ministério da articulação política

Em reunião entre o presidente Michel Temer (PMDB) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com os deputados Carlos Marun (PMDB-MS) e Baleia Rossi (PMDB-SP), foi discutida a crise entre PMDB e PSDB pelo ministério da articulação política.

Maia disse durante o encontro que o governo e peemedebistas da Câmara haviam errado com Antonio Imbassahy, atual ministro da articulação política, ao ventilar sua demissão pela imprensa sem sequer o deputado Carlos Marun ter sido convidado para a vaga.

Marun concordou, afirmando que não havia ainda sido convidado e seguia à disposição do governo. Já Baleia Rossi, líder do PMDB, chegou a dizer que alguns deputados ameaçavam não comparecer ao jantar da Previdência ocorrido nessa quarta (22), pois encaravam como uma desfeita do governo a não indicação de Marun para o posto.

Temer, irritou-se e disse que não aceitava a saída de Imbassahy por pressão. E lembrou da "lealdade" do ministro tucano durante o auge da crise política do governo. Maia pegou carona e lembrou que o governo precisa contar com os votos do PSDB para a reforma da Previdência.


A saída de Imbassahy, na avaliação de aliados de Temer, apenas foi adiada, já que, inclusive, havia sido acertada entre os tucanos na quarta-feira. Aecio Neves propôs a Temer, na manhã de quarta, que o governo anunciasse a saída de Imbassahy no dia 12 de dezembro. Temer aceitou, mas, como o PMDB se atropelou ao anunciar Marun, o governo suspendeu as tratativas para substituir Imbassahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário