domingo, 19 de novembro de 2017

De olho em 2018 - Geraldo Alckmin cumpre agenda em Pernambuco 

A visita a Pernambuco do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi iniciada neste domingo (19) no Recife e traduz o esforço coletivo para restabelecer a unidade dentro do PSDB, além disso, o tucano aproveita a oportunidade para fortalecer sua pré-candidatura a presidência da República.

Alckmin que vem recebendo apoio para assumir o comando nacional da legenda, revelou que existe a ideia de apresentar “uma chapa única” na convenção que definirá a nova cúpula partidária, no dia 9 de dezembro. O comando nacional do PSDB é alvo de uma queda de braço entre o senador pelo Ceará Tasso Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Perillo.
Cercado de lideranças como o deputado federal Bruno Araújo, a deputada estadual Terezinha Nunes, o ex-governador Joaquim Francisco, prefeitos como o de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, durante café da manhã no Mar Hotel, em Boa Viagem, o governador afirmou que todo partido grande tem divergências. “Isso é até saudável. Mas depois de superada podemos unir todos”, colocou.

De acordo com o governador seu empenho é pela união do partido. “A ideia é fazer chapa única. Em outubro, fizemos convenções municipais e em novembro tiveram as estaduais. Dia 9 de dezembro faremos a convenção nacional. Eu não preciso ser presidente do partido. Vou trabalhar para unir o PSDB. Mas unir para que? Para mudar o Brasil. Acho que essa é a mensagem”, destacou.
PSDB e PSB - Geraldo ainda visitou à casa de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Sobre a possibilidade de aliança com os socialistas, Geraldo afirmou, “Claro que nós queremos ter uma aliança com o PSB. Agora não depende só de nós. E respeitamos os partidos. Então quem não tiver candidato a presidente, se nós pudermos fazer aliança, é positivo. Na questão de Pernambuco, cabe aqui ao diretório".

O deputado federal Bruno Araújo não acompanhou Alckmin a casa de Renata Campos. Quando questionado, o tucano afirmou que assumiu outros compromissos partidários no período da tarde. "Por Renata, pela família e do ponto vista pessoal, eu tenho uma relação de respeito. São pessoas importantes, são importantes para a vida política de Pernambuco e para quem eu rendo todo o meu respeito e as minhas homenagens", disse. 
Visitas - Pela manhã, Alckmin ainda visitou a Igreja da Madre de Deus e passou pela comunidade do Pilar, no Recife Antigo. Inicialmente, ele também faria uma visita ao município de Petrolina. “Mas, pela exiguidade do tempo, nos limitamos ao Recife. Da próxima vez, iremos a Caruaru. Aliás, estamos fazendo um trabalho para ir a Caruaru, Toritama e também a Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá”, garantiu o tucano.

Agenda - Nesta segunda, o governador participará de um café da manhã na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), de uma  Palestra sobre “Gestão Pública e Desafios do Brasil Contemporâneo” no Paço Alfândega, de uma coletiva de imprensa, um entrevista na Rádio Jornal do Comércio e ainda visitará o Porto Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário