terça-feira, 21 de novembro de 2017

Prefeitos de todo os país participam em Brasília de grande mobilização em favor dos municípios

Foi iniciado nesta terça-feira (21), o encontro dos prefeitos de todo o país que seguiram rumo a Brasília para discutir medidas econômicas para os municípios que passam por uma forte crise financeira. De Pernambuco, diversos gestores partiram rumo a Capital Federal após convocação da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha "Não deixem os Municípios afundarem", encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais. Os gestores municipais pedem uma solução em curto prazo para ajudar os municípios na manutenção da máquina administrativa e garantia do 13º salário dos servidores. 

Santa Cruz do Capibaribe - O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) marca presença na comitiva. "Nesse momento me encontro em Brasília onde vou participar de um grande encontro Confederação Nacional de Municípios, onde a pauta é reinvindicações para os municípios de Pernambuco e do país", disse o prefeito. 

O gestor ainda destaca agenda no ministério do Turismo, para destravar recursos para a Capital da Moda. "Já trabalhando para o engrandecimento de Santa Cruz do Capibaribe,  nesse momento me encontro no Ministério do Turismo, onde vamos tratar de verbas para o município, para destravar alguns recursos para nossa cidade. É com muita satisfação e alegria que estamos trabalhando para fazer com que tenhamos uma cidade melhor para todos.", declarou. 

Agenda - Amanhã, os prefeitos acompanham a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017. A matéria prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fonte de sobrevivência para as pequenas cidades.

No mesmo dia, os participantes da mobilização deixam o Senado e percorrem a Esplanada dos Ministérios rumo ao gramado do Congresso Nacional. O ato será o ponto alto da mobilização. Finalizado o percurso, o movimento municipalista se reunirá na sede da CNM para traçar um balanço das atividades realizadas e próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário