terça-feira, 21 de novembro de 2017

Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontece nos dias 23 e 24 de novembro

Sendo um dos eventos mais aguardado pelos amantes da Literatura e da boa arte, o FLIT - Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro, isso mesmo, esse ano o evento será realizado em dois dias. O local escolhido para a realização das apresentações, que terão início sempre às 19h é o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

"É gratificante ver e fazer parte da evolução desse festival, a cada ano buscamos chamar atenção para a valorização da Cultura, através de eventos como esse, que só acontecem graças ao amor e a dedicação da equipe de professores e coordenadores da nossa escola", afirma Joselito Pedro, diretor.

Esse ano o evento trás como tema Um canto de Poetas; Chico & Vinícius, um homenagem a dois dos grandes nomes da música popular brasileira.

"Observamos que, sempre em processo de transformação, a Literatura passa através de sua linguagem a oferecer opções capazes de mostrar, por meio da Música, manifestações artísticas infinitamente ricas. Entendemos que poesia e música não se separam. O compositor, o qual não deixa de ser um poeta, pega suas ideias e as transforma em canção, colocando a Literatura sempre presente no meio cultural", explica a professora Maria Lisboa, uma das responsáveis pelo projeto.Esse ano o evento trás como tema Um canto de Poetas; Chico & Vinícius, um homenagem a dois dos grandes nomes da música popular brasileira.

De acordo com a educadora, o projeto visa proporcionar aos alunos um contato mais próximo com o trabalho dos poetas letristas, por perceber que o gosto musical das crianças e jovens já não se baseia na cultura do país, mas sim no grupo que a mídia apresenta e “cataloga” como ideal.

"Acreditamos que para gostar é necessário conhecer. Além do que, a amplitude e a riqueza literária, social e histórica das obras analisadas neste trabalho irão, de várias formas, enriquecer o conhecimento do nosso alunado, ampliando sua visão de mundo, tornando assim mais fáceis suas escolhas", completa Maria.

O FLIT, que já carrega a responsabilidade de ser um importante evento cultural da região, surpreende sempre com belíssimas apresentações de danças e encenações teatrais contextualizadas com o tema, tudo acompanhado de perto com o apoio essencial da Coordenação Pedagógica da escola e preparado com o carinho das professoras. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participam do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário